A Igreja de Santa Rita - no Beco das Sardinhas, no Centro do Rio - vai ganhar um toque multimídia na quinta e na sexta-feira, quando sua fachada servirá de base para projeções sincronizadas de alta definição. O espetáculo de luz, som e movimento faz parte do projeto Animando a Rua Larga, e as datas foram escolhidas em comemoração ao dia de Santa Rita, celebrado no último domingo. As projeções terão início às 18h e acontecerão de 20 em 20 minutos, até as 22h. A rua será fechada ao trânsito, permitindo que os pedestres assistam ao espetáculo de perto.
Criada pela produtora SuperUber - dos artistas Liana Brazil, Russ Rive e Marcelo Pontes - as projeções misturam arte e tecnologia, através de um software criado especialmente para esta apresentação. Cores, grafismos, animações e texturas serão utilizados para brincar com a volumetria da igreja, criando uma arquitetura viva.
O projeto Animando a Rua Larga - que conta com patrocínio da Light, através de seu Instituto, e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro -reúne empresários, comerciantes e moradores locais que se dedicam a promover programas e eventos que ajudem na preservação e na divulgação do patrimônio histórico e cultural da região. Além das projeções, ainda estão previstos na programação uma exposição itinerante, eventos de show e dança, oficinas de história e visitas guiadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário