Dom Orlando: "A pastoral familiar é a ação da Igreja" |
O Arcebispo de Londrina (PR), Dom Orlando Brandes presidiu a Missa Solene da 3ª Peregrinação Nacional das Famílias, às 10h, no Altar Central do Santuário Nacional.
Concelebraram o bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Carlos Petrini, o bispo auxiliar de São Paulo (SP), Dom Joaquim Justino Carreira e diversos bispos convidados para a peregrinação ao Santuário.
“A pastoral é a ação da Igreja. Ela responde às necessidades que temos atualmente na sociedade. A Pastoral Familiar é as mãos e braços da Igreja para a evangelização”, afirmou.
Dom Orlando ressaltou que a iniciativa da 3ª Peregrinação Nacional das Famílias mostra para todo o país o valor da família brasileira.
“A Pastoral Familiar vem ao Santuário Nacional para se fortalecer ainda mais. Uma concentração dessas demonstra para a sociedade, para a opinião pública que a família não está morta, que a família é um valor. Isso traz consolação para as famílias que estão feridas e uma confirmação para as famílias que estão bem”, afirmou.
Ao final da celebração, o padre Zezinho interpretou uma de suas músicas em homenagem a todas as famílias presentes no Santuário Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário