segunda-feira, 9 de maio de 2011

Romeiros encaram longas distâncias para participar da cerimônia de beatificação

Para muitos dos que, mesmo distantes, sonham em ver Irmã Dulce “coroada”, as dimensões de um país continental perdem de longe para o compromisso de estar presente à cerimônia da beatificação. Sozinhos, em família ou a reboque de empolgadas caravanas, brasileiros dos quatro cantos do país já se organizam para saudar o Anjo Bom em seu dia de proclamada bem-aventurança.
As caravanas prometem lotar o Parque de Exposições no dia 22 de maio. A enfermeira aposentada Mirian de Freitas Teixeira, baiana que mora há 13 anos em Brasília (DF), estará presente. Ela espera reunir 52 pessoas para vencer os 1.446 km que separam a capital federal de Salvador. “Conheci Irmã Dulce pessoalmente, lembro dela toda miudinha, subindo no ônibus com aquela sacolinha pendurada no braço. Tudo o que ela fez é apaixonante. Um sonho pra mim vê-la beatificada”, depõe.
Já o bancário Paulo Cesar Correia, morador de Batatais (SP), a cerca de 1900 km de Salvador, vem mesmo sozinho. Fervoroso de longa data, já esteve até em Roma para acompanhar a beatificação de Frei Galvão (1998). “Quando tenho oportunidade, procuro me organizar. Em Salvador eu vou ficar mais dois dias, porque quero muito conhecer as Obras de Irmã Dulce”, adianta.
Energia e disposição também demonstram os romeiros do interior da Bahia. A Paróquia de São José, em Itabuna, espera reunir 100 pessoas. “A expectativa é encher dois ônibus. A mobilização está grande, temos aqui pessoas que já foram atendidas no Hospital Santo Antonio, que já trabalharam aí e outras que cresceram ouvindo falar dos bons exemplos de Irmã Dulce”, comenta o auxiliar contábil Nailton Sales, um dos coordenadores da caravana.
Apoio aos romeiros
Os integrantes das caravanas que precisarem pernoitar em Salvador terão descontos na hospedagem em cinco estabelecimentos, quatro deles próximos ao Parque de Exposições. “Em um dos hotéis, conseguimos diminuir a diária em quarto triplo de R$ 330 para R$ 180”, informa a turismóloga Luanna Lula, da Assessoria de Memória e Cultura, responsável pelos contatos. A ação de boas vindas prevê, também, que os turistas com reservas confirmadas nesses hotéis já encontrem, em seus quartos, todo o material informativo e promocional do evento. Que organização!
Oeste – Cerca de 80 profissionais do Hospital do Oeste, em Barreiras, e do Hospital Eurides Sant’Anna, em Santa Rita de Cássia, pretendem atravessar o estado para participar da beatificação juntamente com os outros funcionários da OSID. De Barreiras, sai um ônibus lotado (44 pessoas) e de Santa Rita, mais de 30 pessoas. “Nós já fretamos um ônibus e fizemos reserva numa pousada próxima ao Parque de Exposições. Vamos chegar com faixas, cartazes e muita alegria”, garante a assessora de comunicação do HO, Kelly Bessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário